X-Men Evolution, bom desenho sobre a Escola Xavier
Bom e inesquecível desenho animado.
Tenho notado que o blog tá muito pessoal na forma de textos.
Como disse já, uma vez, tá tudo de perna pro ar. Obras...
Mas continuo escrevendo, pra seguir adiante.
Sexta vi Wolverine.
Adorava os desenhos que passavam na década de 90 dos x-men. Cheguei a comprar alguns HQs deles. Os dois filmes de Bryan Singer (x-men 1 e 2) são excepcionais. Eles que começaram com essa onda de super-heróis sérios que culminou no soberbo Batman-Cavalheiro das Trevas. O terceiro X-men de alguma forma respeita essa alegoria do preconceito, da não-aceitação, da intolerância e da liberdade que foram os outros dois, no entanto os personagens já começam a ficar chapados, unidimensionais e sem vida.
Wolverine é o cúmulo disso tudo. Filme desnecessário (infelizmente, pois eu mesmo estava ansioso pra ver) sem nenhum personagem tridimensional, cenas de ação patéticas (fala sério, não tem nenhuma memorável como o ataque do Noturno no início do X-men 2 ou a devastação de Jean Grey quase Fênix em sua casa no subúrbio) e sempre algum personagem surgindo do nada salvando a cena no final.
Os conflitos entre Logan e Victor são ridículos. Repetitivos. Sempre um de frente pro outro, Dentes de Sabre correndo (como o Noturno, com o mesmo movimento quadrúpede) e se esbarrando sem nada acontecer. Sem sangue nas cenas, fraco.
Muito fraco. Cadê a subtrama, a alegoria, as aberrações? Nem o passado dele é interessante ao ponto de segurar. Aliás, o que é mesmo que o filme conta sobre o passado dele? O mesmo flashback dos 3 filmes anteriores só que extendido e mal filmado.
:(
domingo, 10 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É isso o que acontece quando pensam só no dinheiro. Pô, fico com pena de Hugh Jackman - o homem mais sexy do mundo com razão hehe -, só tem feito filme ruim. Queriam expandir a faixa etária para as crianças, aí deu nessa coisa. Acho que nem as crianças gostaram. :P
huahauhaua. vc achou Austrália ruim? Eu bem gostei...
Postar um comentário