sexta-feira, 29 de maio de 2009

Saca de Ervilhas


Sabe aquelas coisas, pequenas, quase pueris que nos trazem felicidade?

Hoje realizei uma maratona. Passei por pontos tão distintos e distantes do Rio atrás de dois livros extremamente necessários para minha monografia. Fui à Niterói para um pouco de fotografia e iluminação (outra coisita que me traz felicidade, imaginar o quanto essa noção de luz enriquecerá minhas ilustrações) e tinha que passar no Fundão, achar Vilma ou Rosalinda (acho que é esse o nome), conseguir suas respectivas assinaturas na biblioteca (era horário de almoço) e partir para a Lapa (ESDI) pra tentar pegar os livros. Após, iria para Del Castilho, tomar aulas de français.

Consegui tudo antes do horário da aula, que aliás, foi desmarcada pela professora, voltei para minha monografia e chego, finalmente à felicidadinha. Lendo o livro (mega, master, ultra fodão) já me entretia, mas eis que me recordo que ele vem com um DVD! Sabe quando vc esquece algo que era bom e quando se lembra ele se torna um bônus muito gostoso?! Tipo encontrar dinheiro na rua, no bolso de uma calça que já tinha sido lavada, encontrar alguém querido por acaso na rua, receber uma carta inesperada, etc etc...

É algo tão agradável de uma maneira leve que eu tento preservar, como o último biscoito do pacote que tem sempre um gosto mais doce!
Resolvi escrever pela maluquice de prolongar esse prazer.
Até agora ainda não abri o DVD.
Logo o farei!


OBS: Saca de ervilhas veio do filme Amelie Poulain. Pra quem não lembra ou não viu, tem uma cena que ela relata seus pequenos prazeres que enchem de brilho sua vida...

Nenhum comentário: