quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

mon anniversaire

Atendendo a pedidos começo um diário de bordo.
Cansado, confesso, aqui em Saint Etienne já passa das 23h de um dia longo de extensas caminhadas.

Meu primeiro aniversário francês teve diversos gostos. Nenhum deles foi triste ou pessimista. Senti falta de todo mundo, claro. Foi de fato muito ruim um primeiro dia de aula em uma faculdade tão bagunçada quanto enorme e linda. Procurei todo o tempo por aulas. De fato a atividade em si era procurar. Só encontrei uma, lá pelas 15h30, de ateliê de animação (oba!!!), após receber meu primeiro parabéns da Lia, que chegava de Paris. No meio dessa busca toda e do encontro da versão francesa do que, na uff, seria um professor falcatrua, não tive nem pensamento de dizer a tão ensaiada: "bonjour, je m'appele Iuli, je suis un etudiant brésilien et ajourdhui c'est mon anniversaire!". Mas isso, repito, não foi triste.

A noite foi bastante divertida. A tarefa de fazer um bolo quase sem ovos e de encontrar no mercado um produto que faz "grandir des gateaux" ocupou bastante tempo. O bolo em si ficou ótimo. À quatro mãos! E a minha, não foi a que ligou o forno, como disseram as más linguas brasileiras.

Preparamos a mesinha especial. Lia sempre com muito carinho, separou os queijos e os vinhos, fez molho para a salada e cortou a baguette em pedacinhos! Arrumeio lap top bem posicionado para que, na hora marcada, 20h15 daqui, pudessemos juntos cantar parabens. Foi emocionante sentir todo mundo na mesa. Ver os olhinhos brilhando, ouvir palavras queridas. Familia amada e amiga única. Dandy, nunca ri tanto contigo! Não vou me esquecer das fotos do computador que vc tirava e, enfim confesso, também as tirei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

enfim pra mim mesmo:

joyeux anniersaire!!

Um comentário:

Unknown disse...

Salut,petit bufle,tu ne crois pas,je sais,mais tu me manques!C'est vrai!Bisous